quarta-feira, 28 de outubro de 2009

28/10 Planejamento de uma aula usando Gcompris

Veja abaixo a capa do jogo:






1° Nome - Números com Dados


2° Publico Alvo - 7 anos . 2° ano do 1° ciclo


3° Objetivos- Atraves desse jogo eu posso avaliar o conhecmento dos alunos acerca dos numeros 1a 9 , com o reconhecimento ,no teclado,dos números, que aparecem na tela,atenção deles diante do que está passando, treinamento dos numeros.


4° Desenvolvimento- Assim que todos os alunos entrarem na sala vou pedir para sentarem ,e não falar nada em quanto eu estiver explicando o que vamos fazer na aula,depois vou

explicar qual jogo será trabalahdo, logo em seguida vou fazer um sorteio para decidir quem vai sentar com quem, porque vai ser necessário sentar em dupla pelo fato de ter mais alunos do que Computadores disponiveis .

Depois vou explicar passo a passo como chegar no jogo , assim que eu for falando vou mostrando para eles ,e falando os nomes de todos os icones usados.

A aula será de 30 minutos , durante os 10 primeiros minutos 1 crinaça irá brincar sozinha mas com o colega ajundando, falando , depois nos outros 10 será a outra.

Nos outros 10 minutos vou fazer de novo uma roda e pedir para os alunos falarem o que eles acharam do joguinho se eles gostaram se eles acharam a aula interesante e se conhecem algum joguinho ligado ao que eu passei para poder mostrar na Proxima aula.


5° Conclusão Avaliação- Nossa aula hoje foi Proveitosa, os meninos deram bem com o exercicio , ficaram muito empolgados, respeitaram quando pedi silêncio na hora que eu fosse explicar, prestaram bastante atenção quando eu falei que iria mexer com um novo tipo de jogo, e que eu precisava da ajuda de todos para começar a aula rapido para todos jogarem, eles gostaram muito do novo Jogo,tiveram só 2 alunos com dificuldades mas a turma no geral ajudou os dois, por ser uma das turmas mais unidas.




"Ensinar" é como um ato de alegria, um ofício que deve ser exercido com paixão e arte. (Rubem Alves)








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